Campanha “Isso não é Normal/ Compre Certo” é lançada oficialmente na Fesqua
Com o objetivo de disseminar os produtos normatizados e alertar sobre o perigo que janelas e portas fora de norma podem oferecer ao consumidor, a AFEAL lançou a campanha “Isso Não é Normal / Compre Certo” durante a FESQUA – XI Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 21 e 24 de setembro.
Fernando Rosa, gerente geral da AFEAL afirmou que a campanha já rendeu frutos. Estaremos no início de outubro em um grande Home Center para apresentar as patologias do “Isso Não é Normal / Compre Certo” e ensinar os compradores e vendedores sobre os requisitos de desempenho esperados de uma janela de alumínio”, contou.
Entre as atrações do estande que deu destaque à campanha, os visitantes puderam observar expositores com diversos produtos com deformidades. “Corrosão de parafuso, perfis anodizados com manchas, perfis pintados com ataques de cimento e cal, bolhas e caroços na pintura, vidros irisados por problemas de armazenamento, guarnições com problemas de ressecamento e fungos, estas foram algumas das anormalidades expostas. Muitas vezes, esses itens não podem ser identificados externamente, mas prejudica sobremaneira o desempenho das janelas”, explicou Luís Viesti, coordenador técnico da AFEAL. Os expositores chamaram bastante a atenção de quem esteve por lá.
Além de um amplo painel da campanha, quem visitou o estande pode acompanhar ainda um telão com os vídeos explicativos, com diversos porta-vozes do setor. O material está sendo lançado no canal do Youtube da entidade.
Durante o Encontro Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, na quinta-feira, 22, o tema também foi destaque, na apresentação do Vice-Presidente de Qualidade Alberto Cordeiro. “O setor está se unindo para fortalecer ainda mais toda a cadeia produtiva. Com certeza estaremos cada vez mais fortes”, finalizou.