Novos cursos na área de gestão
Pensando em melhorar a qualidade da gestão de nossas empresas, a AFEAL está promovendo uma nova série de cursos focados na liderança. As apresentações serão ministradas pelo consultor Maximiliano Freire:
* A AFEAL se reserva o direito de não realizar o curso, caso não seja atingido o número mínimo de participantes.
Confira as principais informações sobre cada um deles!
GESTÃO DE PROCESSOS PARA EXPANSÃO E CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA
Consultor: Maximiliano Freire (Master Trainer / Expansão Empresarial)
Objetivo: Desenvolver habilidades de gestão nos participantes para ampliar a visão geral do negócio. Estimular e apresentar o uso de soluções práticas de gerenciamento para aplicar no dia a dia. Mostrar a importância de termos indicadores e métricas. Ensinar a definir e a desenvolver os principais indicadores por departamentos, como medi-los e ajustá-los. Olhando também o fator CUSTO e MITIGANDO os riscos.
Público Alvo: Lideres /Gestores e suas equipes sejam fábrica, administração e/ou vendas.
Modalidade: online
Carga Horária: 04 horas
Material: Apostila digitalizada para ser impressa pelo participante
Certificado: Enviado digitalmente pela AFEAL até 07 dias após a conclusão do curso
Valor de Investimento: Associado R$ 155,00 / Não Associado R$ 220,00
Os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação do Trainer, caso haja, serão por conta da indústria contratante.
Conteúdo Programático do Curso
– Visão, Missão e Valores da empresa! Para que serve e porque é importante.
– Como construir e implementar a Visão, Missão e Valores no processo de Gestão da Empresa.
– Qual o objetivo da expansão e do crescimento da empresa?
– Baseado nos objetivos da empresa como fazer a Gestão para que eles sejam alcançados?
– A importância de ter a GESTÃO de um negócio!
– O que é GESTÃO DE PROCESSOS e DEMANDA ?
– A importância da GESTÃO em uma indústria de Alumínio.
– Como implantar Processos de Gestão por departamentos.
Produção / Financeiro / RH / Administrativos / Logística / Técnico
– Como medir os resultados dos departamentos ?
– A relação CUSTO POR SETOR/ DEPARTAMETNOS X RESULTADO DA EMPRESA!
– Quais são os indicadores ( Kpis) que podem ser usados ser usados e como desenvolvê-los!
– O que é FORECAST e para que serve?
– O que é um Plano de Negócio para indústria e como elaborar.
– Como implementar um Plano de Negócio e como usar os indicadores da empresa no Plano de Negócio.
Modalidade: In company
Carga Horária: 06 horas
Material: Apostila digitalizada para ser impressa pelo participante
Certificado: Impresso e entregue no final do curso
Valor (Max): escalonado por quantidade de participantes – AFEAL precificar valor de venda
- De 03 pessoas a 10 pessoas: R$ 1.200,00
- De 11 pessoas a 20 pessoas: R$ 1.500,00
- De 21 pessoas a 30 pessoas: R$ 2.200,00
Os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação do Trainer, caso haja, serão por conta da indústria contratante.
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VENDAS DE ESQUADRIAS PARA CONSUMIDOR FINAL E CONSTRUTORA
Módulo I (Classe A / B / C & B2B (Construtoras)
Objetivo: Desmistificar a venda! Pessoas diferentes, empresas diferentes necessitam ABORDAGENS DIFERENTES! Aprender a trabalhar a pré-abordagem, a abordagem, a demonstração, a negociação e o fechamento da venda! Como abordar e demostrar o preço, ajudar a montar orçamento, valorização do produto/serviço dentro dos princípios do conhecimento, habilidade e com a atitude de FECHAR O PEDIDO!
Público Alvo: Lideres /Gestores e suas equipes comerciais. Representantes e telemarketing.
Modalidade: online
Carga Horária: 04 horas
Material: Apostila digitalizada para ser impressa pelo participante
Certificado: Enviado digitalmente pela AFEAL até 07 dias após a conclusão do curso
Valor de Investimento: Associado R$ 155,00 / Não Associado R$ 220,00
* O Módulo I é independente do Módulo II. São assuntos diferentes e complementares!
Conteúdo Programático do Curso
- A Arte de Vender / Perfil dos Vendedores
- Personal Brand (Marca Pessoal) e a Marca da Empresa.
- Etapas da Venda – Pré Abordagem, a abordagem, a demonstração, a negociação e o fechamento.
- Tipos de Cliente: F. e/ou PJ. (B2C e B2B)
- Pré Abordagem – O que devemos saber do PROSPECT / CLIENTE?
- Como usar as informações antes de apresentar os orçamentos.
- Abordagem – O que devemos dizer e/ou não dizer.
- A arte da Negociação / Perfil do Comprador
- Como despertar o interesse e a necessidade.
- Como perceber os sinais de compra
- Sua Majestade: O Cliente
- O Pós-venda e a geração de Leads / Indicações / O resgate dos Orçamentos
Modalidade: In company
Carga Horária: 06 horas
Material: Apostila digitalizada para ser impressa pelo participante
Certificado: Impresso e entregue no final do curso
Valor de Investimento: consultar a equipe da AFEAL
Os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação do Trainer, caso haja, serão por conta da indústria contratante.
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VENDAS DE ESQUADRIAS PARA CONSUMIDOR FINAL E CONSTRUTORA
Módulo II – Vendas Híbridas: Canais Digitais & Showroom
Objetivo: Canais de Vendas, estruturação, formas de abordagens por canais. O digital tem maior “amplitude” e gera “capilaridade”, mas os fechamentos em muitos dos casos são presenciais. O que definirá o crescimento do negócio é a quantidade de orçamentos FECHADOS. O foco no treinamento para melhorar a forma de apresentar o produto. A empresa disposta a profissionalizar a equipe de vendas. Mostrando como os canais digitais geram venda e como construir um FUNIL DE PROSPECÇÃO e VENDAS. A indústria focada no atendimento e experiência do cliente para que FECHE O PEDIDO!
Público Alvo: Lideres /Gestores e suas equipes comerciais. Representantes e telemarketing.
A linguagem usada é simples, direta e focada para o nosso seguimento.
Modalidade: online
Carga Horária: 04 horas
Material: Apostila digitalizada para ser impressa pelo participante
Certificado: Enviado digitalmente pela AFEAL até 07 dias após a conclusão do curso
Valor de Investimento: Associado R$ 155,00 / Não Associado R$ 220,00
* O Módulo I é independente do Módulo II. São assuntos diferentes e complementares!
Conteúdo Programático do Curso
- Estruturação de Canais de Vendas (Presencial / Digital / Distribuição / Híbrido Físico – Digital)
- Como explorar comercialmente os Canais
- Gestão de Custo por Canal e Estoque por Canal
- Sugestão de Treinamentos para a equipe de Vendas
- Sugestão de Campanhas para Equipes de Vendas
- Como trabalhar o FUNIL DE PROSPECÇÃO para gerar LEADS
- Como “converter” LEADS em clientes ATIVOS!
- Como aumentar a quantidade de Orçamentos e transformá-los em pedidos.
- A estratégia de CRESCIMENTO atrelada ao MARKETING DE VENDAS
- A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE COMO CENTRO DA VENDA!
- A diferença no atendimento de um cliente B2B para um B2C (Construtora x Consumidor)
- Como vender VALOR e não o PREÇO!
Modalidade: In company
Carga Horária: 06 horas
Material: Apostila digitalizada para ser impressa pelo participante
Certificado: Impresso e entregue no final do curso
Valor de Investimento: consultar a equipe da AFEAL
Os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação do Trainer, caso haja, serão por conta da indústria contratante.
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ATENDIMENTO AO CLIENTE INTERNO & EXTERNO
Objetivo: Através de exemplos práticos, características regionais e situações do cotidiano da indústria dos Próprios participantes do curso e de experiências externas é construído uma melhor forma de atender o cliente interno e externo. Interno e externo. O interno com foco na melhoria dos processos e o externo. Sendo este dividido em duas bases: Fornecedores / Parceiros e Prestadores de Serviços e o cliente PROSPECT e FINAL! Como gerar novos LEADS e melhorar a satisfação daqueles que utilizam dos serviços e produtos da empresa! Construiremos a base e regras para um C.R.M.!
Público Alvo: Todos os envolvidos em processos de atendimento interno e externo! (VENDAS/ TMKT/ SAC / LIDERES /GESTORES /ADMNISTRAÇÃO /PRODUÇÃO)
Modalidade: online
Carga Horária: 04 horas
Material: Apostila digitalizada para ser impressa pelo participante
Certificado: Enviado digitalmente pela AFEAL até 07 dias após a conclusão do curso
Valor de Investimento: Associado R$ 155,00 / Não Associado R$ 220,00
Conteúdo Programático do Curso
- O profissional de atendimento
- Postura do profissional e da empresa
- Proatividade e organização
- Inteligência emocional
- Tratar bem ou atender bem o cliente?
- Qualidade percebida
- Diferença entre ser bem tratado e bem atendido
- Os sete pecados do atendimento
- Como pensa o seu cliente?
- Conceito de valor agregado
- Quanto custa o valor agregado?
- Atendimento diferenciado
- Clientes e situações difíceis: como lidar? – Negociação
- Como ajudar o cliente a se decidir? – Escada da lealdade
- Estratégias de fidelização – CRM: conceito e importância
- Pós-venda: o que é e sua importância
- O que é customer sucess?
- Atendimento padrão Disney – Os princípios da qualidade do atendimento
Modalidade: In company
Carga Horária: 06 horas
Material: Apostila digitalizada para ser impressa pelo participante
Certificado: Impresso e entregue no final do curso
Valor de Investimento: consultar a equipe da AFEAL
Os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação do Trainer, caso haja, serão por conta da indústria contratante.
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ASSESSMENT COMPORTAMENTAL COM FOCO EM LIDERANÇA & GESTÃO
Os Assessment são ferramentas comprovadas e validadas cientificamente, como por exemplo Análise de Perfil Comportamental DISC, utilizada há mais de 100 anos no ambiente corporativo.
Analista Comportamental: Maximiliano Freire (Master Trainer / Expansão Empresarial)
Objetivo: Assessment é uma avaliação de comportamento e competências que auxilia na identificação de pontos fortes e pontos de melhoria de uma pessoa através da análise de traços e características comportamentais, interesses e motivadores abordados em cada pesquisa.
Público Alvo: Colaboradores e/ou pessoas em processo de seleção.
Modalidade: online
Carga Horária: 01h30m
Valor de Investimento: Associado R$ 415,80 / Não Associado R$ 534,60
ASSESSMENT PREMIUM
Objetivo: Assessment é uma avaliação de comportamento e competências que auxilia na identificação de pontos fortes e pontos de melhoria de uma pessoa através da análise de traços e características comportamentais, interesses e motivadores abordados em cada pesquisa.
O Assessmenr Premium também as ANÁLISE QUANTITATIVA E QUALITATIVA DO PERFIL, indicadores que mostrarão como o colaborador se comporta em situações de pressão e tomada de decisão. Gestão de recursos, processos e pessoas
Público Alvo: Colaboradores e/ou pessoas em processo de seleção.
Modalidade: online
Carga Horária: 03 horas
Valor de Investimento: Associado R$ 560,00 / Não Associado R$ 720,00