AFEAL realiza treinamento “Isso não é normal/ Compre Certo” na Leroy Merlin
Nos últimos dias 4 e 5 de outubro, a AFEAL marcou presença na Feira de Formação de Vendedores do maior home center do Brasil, a Leroy Merlin, na unidade Raposo Tavares, em São Paulo. O evento reuniu profissionais de diversas lojas da rede, que puderam saber mais sobre as marcas comercializadas pela empresa. A AFEAL complementou o evento e apresentou a campanha “Isso não é normal/ Compre Certo” com as patologias e defeitos que os produtos fora de norma podem apresentar aos consumidores.
Marcos Barreto, gerente de formação da Leroy Merlin, mostrou-se bastante entusiasmado com a ação da entidade. “Nosso evento tem foco na capacitação da equipe no momento da venda. Hoje, nossos clientes já chegam com alguma informação e a busca por qualidade é sempre muito importante. No momento em que eles tem a possibilidade de conhecer as patologias, como são e qual a diferença entre as janelas que estão dentro da norma e as não conformes, isso melhora o argumento técnico para a venda”, afirmou.
É exatamente esta a intenção da equipe da AFEAL, qualificar o vendedor para que o consumidor final conheça os benefícios de adquirir um produto de qualidade, que obedeça à norma ABNT NBR 10.821. “Estamos trabalhando e conseguindo chegar ao cliente, no ponto de venda. Uma ação na ponta da nossa cadeia produtiva pode educar e transformar o mercado, garantindo qualidade e segurança a todos”, esclarece Alberto Cordeiro, vice-presidente de qualidade da AFEAL, que também esteve presente ao evento.
Para Luís Viesti, consultor técnico de esquadrias da AFEAL, apresentar as patologias aos vendedores foi uma experiência muito interessante. “Em cada um dos displays, apresentamos um tipo de problema causado pelo produto que foi produzido fora de norma. Corrosão de parafuso, perfis anodizados com manchas, perfis pintados com ataques de cimento e cal, bolhas e caroços na pintura, vidros irisados por problemas de armazenamento, guarnições com problemas de ressecamento e fungos, estas foram algumas das peças que apresentamos”, disse.
A ação da AFEAL foi bastante elogiada pelos vendedores. Danilo, colaborador da unidade Ricardo Jafet, diz que vender produtos dentro de norma ajuda a evitar dores de cabeça. “Hoje, você vê no mercado, por exemplo, produto que não suporta chuva e muita gente fala que o produto é adequado, porém, quando o cliente compra e instala, começam os problemas. Quando ele vai a uma loja e tem normas, especificações, ele não tem porque ter preocupação”, finalizou.
A AFEAL também planeja outras ações no ponto de venda para esclarecer vendedores e consumidores. Em breve, teremos diversas novidades. E se você tiver interesse em capacitar a equipe de vendedores da sua região, envie um e-mail para afeal@afeal.com.br.