Medo X desejo: o novo comportamento do consumidor após o Lockdown
Pesquisa realizada pelas empresas G5TWF/Competence e Sunbrand revelam o que pensa e como está agindo o brasileiro afetado pela crise, além de como serão suas atitudes no pós-crise. A pesquisa online, realizada entre os dias 1 e 3 de abril, abrangendo as regiões sul e sudeste, ouviu mil pessoas
O estudo tem como propósito contribuir para que as empresas tenham um direcionável confiável para a tomada de decisões estratégicas. Ela identifica o novo mindset e o que tende a mudar na cabeça das pessoas após o lockdown.
O quanto a nova consciência sobre a importância da vida deve afetar valores, expectativas, comportamento de consumo e criar novos hábitos?
A pesquisa aponta ainda quais os setores serão priorizados, aqueles que serão postergados e quais estratégias devem atrair mais a atenção do consumidor, descontos, prazos, etc.
De acordo com os dados divulgados, 57% dos entrevistados terá alteração em sua fonte de renda. Os maiores percentuais de redução de valores ficam entre 25% e 100%. Trabalhadores informais, empreendedores autônomos e empresários formais são grupos de profissionais que mais tiveram sua renda comprometida com o lockdown.
Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.