A AFEAL – Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, apoiadora da FESQUA desde a sua primeira edição, reedita este ano a sua ‘Ilha AFEAL’, mega estande com 312 m² que já se tornou ponto de encontro de fabricantes, fornecedores e clientes da cadeia produtiva na feira. Nesse espaço privilegiado, empresas associadas estarão expondo seus produtos em estandes de 32 m² e 16 m², e terão à disposição a sala de reuniões da área ‘vip’ da ‘Ilha AFEAL’.

Um dos destaques da ‘Ilha AFEAL’ será o PSQ – Programa Setorial da Qualidade das Esquadrias de Alumínio, vinculado ao PBQP-H – Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat -, que assegurou aos produtos das empresas qualificadas total aderência às normas técnicas, beneficiando o mercado consumidor de esquadrias padronizadas e especiais. Em cerca de 40 m², foi montada uma exposição desses produtos, além dos sistemas homologados da Alcoa, Belmetal, CBA e Hydro. A mostra é acompanhada de um painel que divulga os nomes das 51 empresas qualificadas pelo PSQ, que fazem parte do Relatório Setorial concluído em setembro último. Nesse espaço, está em funcionamento a câmara simuladora de ensaio, que compara, na prática, a qualidade de duas janelas: uma produzida em conformidade com as normas técnicas e, outra, não-conforme.

No bloco de igual dimensão, a ‘Ilha AFEAL’ recebe os associados e visitantes de todo o país. São esperadas, inclusive, delegações estrangeiras da Espanha, Grécia e Portugal, entre outras. Com layout moderno, terá uma área fechada para lounge e sala de reuniões. A presença da AFEAL na Fesqua 2010 se estende ao Sebraser – seminário do setor, paralelo à feira – com palestra sobre a NBR 10821 revisada, no dia 23 de outubro, às 16 hs.

Tagged with →  
Share →