A ‘ILHA AFEAL’, estande da Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio na Fesqua 2008, que acontece de 15 a 18 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, estará ainda maior. O espaço passou dos 190 m2 da edição de 2006 para 230 m2, com a participação de seis empresas associadas: Angular, Boltinox, Dow Corning, Eagle, Ibrap, Selta Metais e Stamp Spumas. Nos estandes dentro da ilha, os fabricantes estarão expondo seus produtos e, na área ‘vip’, receberão clientes e fornecedores. O público da feira poderá assistir à ensaios de estanqueidade à água em esquadrias fixadas na Câmara Simuladora, uma verdadeira aula sobre a importância do bom projeto, desenvolvido de acordo com a NBR 10821.

O PSQ – Programa Setorial da Qualidade de Esquadrias de Alumínio fará a entrega dos certificados aos fabricantes de esquadrias especiais, que utilizam sistemas homologados. A solenidade está prevista para o dia 16, às 18h30, na área ‘vip’. As empresas fabricantes foram pioneiras a qualificar seus produtos dentro das regras do PSQ e da norma técnica NBR 10821. O programa que reúne o segmento de esquadrias padronizadas também estará presente, divulgando seus fundamentos.

Mais uma vez, como ocorre desde a primeira edição da Fesqua, a AFEAL preparou programação de visitas para os associados interessados em conhecer as fábricas de empresas fornecedoras de insumos. Um ônibus levará, diariamente, os empresários e profissionais do setor, vindos de todo o país, para a planta da Hydro (Itu); Prodec (Jandira); Sika (Osasco); Somfy (Osasco); Schüco (Santo Amaro); e Fise (Santo Amaro). O objetivo é estreitar os laços entre fornecedores, fabricantes e empresários do setor, levando mais conhecimento aos profissionais da área.

A AFEAL participa, também, do SEBRASER – Seminário Brasileiro de Serralheria, com a palestra do técnico da associação Luis Claudio Viesti. Ele falará sobre o processo de especificação para esquadrias de alumínio no dia de encerramento do evento, 18 próximo. A palestra, mais uma forma de a AFEAL difundir conhecimentos do setor, começará às 14 h, com duração de uma hora.

Tagged with →  
Share →