Na noite do dia 24, o vice-presidente da FIESP e diretor do DECONCIC, José Carlos de Oliveira Lima, foi homenageado pela AFEAL – Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – com o ‘Prêmio AFEAL’ concedido, desde 2006, a empresários e profissionais que se destacaram por seu trabalho em benefício da construção civil, em especial do setor de esquadrias de alumínio. O troféu, uma criação do consagrado artista plástico Beto Rossi, foi entregue ao empresário pelo presidente da AFEAL, Roberto Papaiz, membro do CONSIC.

Oliveira Lima, em seu discurso, falou dos desafios que o Brasil tem à frente, especialmente no campo da infraestrutura, para se tornar a 5ª economia do mundo em 2022. Destacou que o 9º Construbusiness, que se realiza no dia 29 próximo, cumprirá o importante papel de definir metas do setor para o próximo governo.

Já Papaiz, lembrou que, no momento em que o Brasil cresce, “é preciso refletir e estabelecer estratégias, saber para onde estamos indo e como percorrer esse caminho”. Em seguida, lembrou as principais conquistas do setor em 2010.

A AFEAL, com 27 anos de existência, reúne a cadeia produtiva das esquadrias e fachadas de alumínio. É a entidade máxima do setor no país, com assento no DECONCIC. Sedia a elaboração e revisão de normas técnicas pertinentes aos caixilhos de todos os tipos de materiais (aço, alumínio, madeira e PVC). Há nove anos, aderiu ao PBQP-H – Programa Brasileiro da Qualidade Produtividade no Habitat, do Ministério das Cidades, através do seu Programa Setorial da Qualidade que, em seu último relatório (setembro de 2010), registrou 51 empresas qualificadas. Promove a formação e qualificação de mão de obra, permanentemente absorvida pelas indústrias do setor, através de cursos de vários níveis em parceria com o SENAI.

Anualmente os cursos formam cerca de 400 profissionais nas unidades do Tatuapé e Vila Leopoldina, número que crescerá no próximo semestre com a inauguração dos pólos da Zona Sul da capital, Campinas e Vitória (ES).

Tagged with →  
Share →