AFEAL News nº 262 | Edição semanal: 11/10 a 20/10
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

Episódio 4 do podcast "Janela do Empreendedorismo" no ar!

Desta vez, trazemos uma descontraída entrevista com Juarez Amaro, à frente da Esquadralum, que iniciou do zero sua fábrica de esquadrias. Ele já trabalhou em banco, foi office boy e então, ainda bem jovem, conheceu uma empresa de esquadrias. Se apaixonou pelo negócio e pensou: "vou trabalhar aqui durante cinco anos e depois construir minha própria empresa". Quer saber como aconteceu toda essa trajetória que já dura mais de 20 anos? Conheça os desafios enfrentados por ele, suas histórias de vida e ações sociais!

Saiba mais →

Negócios da Construção debate inovação com especialista

O setor da construção civil teve mais uma rica manhã de debates na plataforma Club House, no “Negócios da Construção”. Marcaram presença Alberto Cordeiro, presidente da AFEAL, Fernando Rosa, Gerente Geral da AFEAL, João Batista do IBTS e Wagner, presidente da ABESC para receber o consultor em inovação Marcos Batista, co-fundador da Aceleradora de PME, Assessor de Inovação do Centro Paula Souza e mentor do reality show “Batalha das Startups”, da Record News.

Saiba mais →

AFEAL promove primeiro encontro presencial 

Atendendo a pedidos e a todos os protocolos de segurança necessários - distanciamento social, uso de máscaras, álcool gel e com carteira de vacinação, a AFEAL promove o primeiro encontro presencial entre os associados, pós-pandemia. O evento acontece no próximo dia 21 e promete agitar o segmento de esquadrias num divertido happy hour. Exclusivo para participantes confirmados.

Saiba mais →

Lean manufacturing na indústria de esquadrias

Você conhece bem o Lean Manufacturing? Já pensou em como ele pode aumentar a produtividade da sua fábrica de esquadrias?  Muitos empresários pensam que o Lean Manufacturing só serve para a indústria automotiva, isto é um mito. Participe da pesquisa para trazermos esta metodologia para nosso setor!

Saiba mais →

Convite para a 8ª Reunião/2021 - normalização de Esquadrias e Fachadas-Cortinas 

A AFEAL e a ABNT convidam todos os associados da entidade para participarem da 08ª Reunião/2021 da ABNT/CE-248:001.001, Comissão de Estudo de Esquadrias (Portas e Janelas), Fachadas-cortinas, que acontecerá no próximo dia 21 de outubro, a partir das 9h da manhã. Participe!

 

Saiba mais →

Convite para a 10a reunião ABNT de estudos norma de Guarda-Corpos

A AFEAL e a ABNT convidam os associados para participarem da 10ª Reunião/2021 da ABNT/CE-248:001.002 - Comissão e Estudo de Guarda-Corpos, que acontece no próximo dia 21 e outubro, a partir das 13h30. Confira a programação! 

Saiba mais →

AFEAL participa de pesquisa exclusiva da Deloitte! Faça parte você também!

A AFEAL apoia a Deloitte na divulgação da pesquisa "Produtividade e oportunidades para a cadeia da construção", que visa identificar as práticas e os desafios relacionados à  produtividade enfrentados pelas empresas do setor construtivo que atuam no Brasil.

Saiba mais →

Novos cursos na área de gestão: conheça mais essa novidade!

Pensando em melhorar a qualidade da gestão de nossas empresas, a AFEAL está promovendo uma nova série de cursos focados na liderança. As apresentações serão ministradas pelo consultor Maximiliano Freire:

Saiba mais →

AFEAL Social apoia Mc Dia Feliz

Faltam só 10 dias pra o McDia Feliz!!! 23 de outubro é dia de transformar Big Mac em esperanças! Você já pode adquirir os seus tíquetes antecipados!

Saiba mais →

SAVE THE DATE

A AFEAL está preparando uma comemoração especial para nosso final de ano. Reserve a data na sua agenda: 3 de dezembro. Em breve, mais informações!

Empresas parceiras do AFEAL News

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.