AFEAL News nº 259 | Edição comemorativa: 23/09/2021
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

AFEAL comemora 38 anos de trabalho pelo setor de esquadrias de alumínio 

Nesta quinta-feira, 23 de setembro, a AFEAL completa 38 anos de serviços ao mercado brasileiro. Foram muitas batalhas, sempre focadas na busca pela qualidade e na defesa do setor por meio do associativismo.

 

Você sabe como era o mercado em 1983? Como a AFEAL foi fundada? E os desafios que vieram pela frente? Vamos retomar um pouco desta trajetória neste AFEAL News especial de aniversário. Ao final, algumas das principais entidades setoriais da construção civil dão seu depoimento sobre a relevância e a representatividade da AFEAL, que cresce a cada dia.

 

A fundação da AFEAL e os primeiros anos da entidade

No início dos anos 1980, o segmento de esquadrias de alumínio ainda estava distante de uma verdadeira organização setorial.  Neste contexto, no dia 23 de setembro de 1983, em uma reunião realizada por oito grandes empresas fabricantes de esquadrias no Hotel Bourbon, no centro de São Paulo, foi fundada a Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio. A ideia era organizar o setor e trabalhar para ajudar o Brasil a crescer.

 

Saiba mais →

Nos anos 1990, a AFEAL lançava o primeiro selo de qualidade

 

A Afeal em toda a sua história sempre esteve em constante luta pela melhoria da qualidade dos produtos do setor. O primeiro selo da entidade foi criado na década de 90. Na época, não existiam normas brasileiras para atestar o desempenho de esquadrias de alumínio e o selo de qualidade era concedido com base, na maioria, em normas técnicas italianas ou norte americanas. Saiba dos detalhes desta história! 

Saiba mais →

Os maiores desafios da AFEAL hoje

 Hoje a AFEAL tem sua atuação focada em oferecer ferramentas para que o fabricante de esquadrias de alumínio se torne cada vez mais o protagonista no segmento em que atuamos. Oferecemos programas de qualidade, cursos para formação profissional – tanto para colaboradores como para a gestão das empresas, elaboramos relatórios e publicações com dados e informações necessárias ao empresariado.

Saiba mais →

Confira o novo vídeo institucional da AFEAL e saiba mais sobre os atuais trabalhos desenvolvidos pela nossa associação!

Conheça como ajudamos o mercado →

Presidentes de entidades e personalidades do setor parabenizam AFEAL e reconhecem seu trabalho. Confira os depoimentos!

“Inovação, ética, comprometimento e qualidade. Estes são alguns adjetivos que podemos usar para tão bem definir o trabalho e a atuação da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (AFEAL). Mesmo em meio a tempos desafiadores e que exigem empenho e dedicação redobrados, a entidade vem se fortalecendo, se reinventando e promovendo conteúdo, suporte e representatividade a seus associados. A AFEAL chega aos 38 anos com uma lista ampla de serviços, contribuindo e engrandecendo não só o setor de esquadrias de alumínio, mas toda a indústria da construção. Este setor tem sido fundamental para a retomada do crescimento econômico do Brasil neste período adverso e a atuação competente e de espírito coletivo e solidário da Associação só soma e contribui com o país. A CBIC só tem a agradecer por essa parceria atuante e produtiva, pelo companheirismo e pela união. Recebam os votos da CBIC de estima, felicitação e muita admiração pelo trabalho da AFEAL”

 

José Carlos Martins, Presidente da CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção

“É com grande satisfação que o SindusCon-SP celebra mais este aniversário da Afeal. A entidade representativa dos fabricantes de esquadrias de alumínio tem um relacionamento de longa data com o nosso sindicato. Trabalhamos juntos em várias ações que trouxeram benefícios aos associados de ambas as entidades, em itens como normatização, desempenho, qualidade e sustentabilidade. E certamente seguiremos mantendo este profícuo relacionamento, que fortalece a construção civil brasileira. 

Longa vida à Afeal!” 

Odair Senra, Presidente do SindusCon-SP - Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo

“A ABRAINC parabeniza a AFEAL pelos 38 anos de história!

 

A contribuição da AFEAL para a qualidade dos projetos, com todo o suporte, estrutura e técnica que disponibiliza ao desenvolvimento das esquadrias de alumínio, torna o setor da construção civil ainda mais forte e reconhecido. A ABRAINC deseja um longo caminho de conquistas, aprendizados e realizações.”

 

Luiz França
Presidente da ABRAINC - Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias

"A AFEAL faz 38 anos de existência: parabéns! A Anamaco, que representa os comerciantes de material de construção no Brasil é uma entidade parceira da AFEAL há muitos anos e tem orgulho disso! Desejamos a vocês muitos anos mais de realizações em prol da construção civil no Brasil. Sucesso!" 

Waldir Abreu, superintendente da Anamaco - Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção

 

"A ABRAMAT parabeniza a AFEAL pelo seu aniversário e forte atuação nesses 38 anos de história. Um dos 22 setores da indústria de materiais de construção que fazem parte de nossa entidade, a indústria de Esquadrias de Alumínio é fundamental para as mais diversas obras, e a atuação da AFEAL é uma referência positiva para a cadeia da construção civil, com grande destaque nos temas de Conformidade Técnica e Capacitação. Sempre colaborativo e propositivo, o trabalho desenvolvido pela entidade conosco e outras associações setoriais contribuiu para a atuação mais assertiva perante os nossos interlocutores em comum.

 A AFEAL recentemente tornou-se em 2021 Membro Institucional da ABRAMAT, ampliando as sinergias entre as entidades e apontando para um futuro repleto de projetos em conjunto que trarão grandes benefícios para a indústria de materiais de construção como um todo. A ABRAMAT e todos os seus associados reiteram os parabéns à AFEAL e enviam seus votos de sucesso para a entidade, sua diretoria, associados e equipe."

Rodrigo Navarro, presidente da Abramat - Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Constução

“Nosso maior parceiro é sem dúvida a AFEAL! São anos de uma parceria mútua, rica e muito satisfatória para nós da Revista Contramarco.

 

Parabenizamos a AFEAL pelos 38 anos de sucesso e dedicação ao segmento. Que vocês continuem por muitos anos contribuindo para a evolução e organização da cadeia produtiva de Esquadrias no Brasil.  Um grande abraço!”

 

Luis Henrique Tavares

Revista Contramarco / FESQUA / SAIE VETRO

Empresas parceiras do AFEAL News

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.