AFEAL News nº 252 | Edição semanal: 09/08 a 14/08
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

Encontro “Negócios da Construção”no Club House mostrou perspectivas do mercado imobiliário

Na manhã dessa quarta, 11 de agosto, mais uma vez os presidentes das principais entidades setoriais do segmento da construção estiveram reunidos na plataforma Club House, para debater os temas do setor no canal “Negócios da Construção”. Desta vez, quem conduziu a conversa foi Luiz França, presidente da ABRAINC, que trouxe o tema “Perspectivas do Mercado Imobiliário para o 2º semestre de 2021”.

Saiba mais →

Indicador de Antecedente do Mercado Imobiliário (IAMI) ABRAINC-FIPE

O indicador aponta crescimento do interesse imobiliário em 2 das 5 zonas da cidade de São Paulo nos 12 meses analisados, com destaque para a Zona Oeste, onde foi registrado avanço expressivo de 30,9%, e na Zona Sul, com crescimento de 24,2% no volume de alvarás concedidos em relação a igual intervalo do ano anterior. Por sua vez, observou-se queda no número de alvarás para empreendimentos verticais no Centro (-13,5%), Zona Leste (-12%) e Zona Norte (-11,3%).

Saiba mais →

Indicador de confiança do setor imobiliário residencial, 2º trimestre de 2021

O relatório, realizado com 50 empresas pela ABRAINC e Deloitte, indica um aumento na demanda e, consequentemente, nas vendas, principalmente de imóveis de Alto e Médio Padrão (MAP). 

Saiba mais →

Palestra on-line gratuita!

No próximo dia 01 de setembro, a AFEAL, em parceira com a CEBRACE, oferece a palestra “Iluminação Natural das Fachadas Envidraçadas: Como o Vidro de Proteção Solar Contribui para a Eficiência Energética das Edificações, como o engenheiro Nilson Viana. Você já pode se inscrever e garantir sua vaga!

Saiba mais →

As novidades mais importantes para seu negócio

Confira o clipping de notícias selecionado pelos especialistas da AFEAL. 

Saiba mais →

Curso Cálculo de Esquadrias Metálícas

Não perca a chance de inscrever sua equipe e profissionalizar ainda mais o seu time! É este mês, nos dias 27 e 28 de agosto! Corra para garantir a vaga!

Saiba mais →

Custo para Indústria sob Encomenda acontece em setembro

Novidade! Um dos cursos mais prestigiados da entidade tem data confirmada para 9 de setembro! O gerenciamento dos custos e cálculo de preço de vendas estão entre os destaques do conteúdo! Inscreva-se!

Saiba mais →

Relatório analítico com dados do SBPE

Esse estudo mensal tem como objetivo analisar e divulgar as principais informações do mercado imobiliário, como o saldo da poupança, evolução dos títulos imobiliários, taxa de financiamento, entre outras.

Saiba mais →

Pesquisa sobre acidentes de trabalho em obras

A ABRAINC realizou entre os dias 19 e 23 de julho a 4ª Pesquisa ABRAINC Acidentes de Trabalho nas Obras, para dar visibilidade aos números específicos do setor da Incorporação Imobiliária. Nesta edição foram colhidas 30 respostas, com dados referentes a junho.

Saiba mais →

Empresas parceiras do AFEAL News

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.