AFEAL News nº 260 | Edição semanal: 24/09 a 02/10
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

Veja como foi o 4o Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio

Na manhã da última quarta-feira, 29 de setembro, a AFEAL reuniu fabricantes, arquitetos, consultores, autoridades e especialistas em esquadrias para prestigiar a 4ª edição do Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio. O evento, que foi pela primeira vez, realizado em formato on-line na Fesqua Virtual, ao seu final já tinha mais de 400 visualizações  (durante o encontro), já passando de 800 ainda na quarta-feira.

Saiba mais →

AFEAL disponibiliza parecer jurídico sobre obrigatoriedade de registro no CREA

Este tema tem gerado muitas dúvidas. Afinal, sendo minha empresa fabricante de esquadrias e não necessariamente uma empresa de engenharia, é necessariamente obrigatório o Registro de Fabricante de Esquadrias de Alumínio no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia? Para responder esta questão, a AFEAL desenvolveu o parecer jurídico juntamente de sua equipe de advogados. O conteúdo é exclusivo ao associado. Confira!

Saiba mais →

Participe do evento de lançamento do novo portal do PBQP-H

Venha conhecer suas funcionalidades e os próximos passos do Programa para impulsionar a recuperação verde, garantindo a isonomia competitiva no setor da construção civil e se adequando aos requisitos internacionais de sustentabilidade! Lembrando que nosso PSQ - Programa Setorial de Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio também terá seus relatórios publicados no novo portal!

Saiba mais →

Relatório MCC de setrembro!

O Índice de Atividade da Construção Imobiliária (IACI) que mede a área em construção (em fase de fundação, estrutura ou acabamento) de obras imobiliárias residenciais, comerciais, de turismo e outros, com abrangência nacional apontou que metragem quadrada em construção medida pelo IACI recuou 1,5% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal. Em relação ao mesmo período de 2020, houve retração de 5,3%. Veja o relatório completo!

 

Saiba mais →

Você tem um case de produtividade? Participe do "Prêmio Produtividade Do Mesmo Lado"!

Focar em discutir a produtividade, além de ampliar o debate e reconhecer os profissionais que se dedicam ao tema, também abre espaço para que sejam criados padrões para aferição da produtividade e que poderão nortear as empresas que estão iniciando o caminho em busca de maior eficiência.

Saiba mais →

AFEAL participa de pesquisa exclusiva da Deloitte

A AFEAL apoia a Deloitte na divulgação da pesquisa "Produtividade e oportunidades para a cadeia da construção", que visa identificar as práticas e os desafios relacionados à  produtividade enfrentados pelas empresas do setor construtivo que atuam no Brasil.

Saiba mais →

Novos cursos na área de gestão

Pensando em melhorar a qualidade da gestão de nossas empresas, a AFEAL está promovendo uma nova série de cursos focados na liderança. As apresentações serão ministradas pelo consultor Maximiliano Freire:

Saiba mais →

As notícias que você precisa ler!

Confira os temas que movimentam o setor, selecionado pelo time de especialistas da AFEAL!

Saiba mais →

ABAL realiza evento gratuito focado em esquadrias de alumínio

A ABAL – Associação Brasileira do Alumínio, grande parceira da AFEAL no PSQ – Programa Setorial de Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio, realiza no próximo dia 6 de outubro, a partir das 11h00,  o webinar “Esquadrias de Alumínio – uma apresentação dos sistemas de esquadrias e demais produtos de alumínio para a construção civil”.

Saiba mais →

Empresas parceiras do AFEAL News

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.