AFEAL News nº 245 | Edição semanal: 20/06 a 26/06
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

AFEAL participa do II Encontro Entidades do Mesmo Lado

No último dia 16 de junho, a AFEAL marcou presença em mais um encontro das entidades da construção, organizado pela ABRAINC, com o objetivo de auxiliar o poder público a planejar as cidades em prol dos cidadãos. O vice-presidente de relações institucionais da AFEAL Lucínio Abrantes e o gerente geral da entidade marcaram presença e se manifestaram sobre o Plano Diretor e soluções que a AFEAL propõe para a cidade.

Saiba mais →

Macro Visão – FIESP: PIB deve encerrar em 5,00% em 2021, segundo relatório Focus 

O relatório Focus desta semana indica aumento do PIB de 0,15 p.p. com isso, o Produto Interno Bruto do país deve ficar em 5,00% neste ano, ante 4,85% da expectativa na semana anterior. Revisões das expectativas estão ocorrendo devido ao bom resultado do I trimestre do PIB em 2021 com alta de 1,2%. Leia o relatório completo.

Saiba mais →

Os dados mais importantes para seu negócio!

Já estão disponíveis para os associados da AFEAL os dados no formato gráfico dos indicadores econômicos INCCM, IGPM, IPCA,LME metal alumínio, Dólar Ptax e LME metal alumínio x Dólar Ptax e Prêmio do Lingote Midwest bolsa New York, relativo aos meses de janeiro de 2021 a maio de 2021.

Saiba mais →

AFEAL marca presença na Reunião Plenária do DECONCIC

No último dia 28 de maio, a AFEAL participou da Reunião Plenária do DECONCIC, braço da FIESP para a construção civil, que trouxe como tema a Nova Lei Geral de Licenciamento Ambiental. Quem marcou presença no encontro foi o vice-presidente de Relações Institucionais da AFEAL Lucínio Abrantes. Veja como foi.

Saiba mais →

Com gráficos e números comentados pelo especialista!

Os associados da AFEAL já podem acessar o Relatório 89, com os dados no formato gráfico das variações do LME metal alumínio, aço, cobre, zinco e o Prêmio do Lingote Midwest da bolsa New York, relativo aos primeiros 18 dias do mês de junho de 2021.

Saiba mais →

Monitor da Construção Civil

A metragem quadrada em construção medida pelo IACI apresentou recuo de 1,5% em maio ante abril, na série com ajuste sazonal. Em relação ao mesmo período de 2020, houve retração de 8,7%. Associado AFEAL tem acesso ao relatório completo. Clique no link abaixo para baixar o arquivo.

Saiba mais →

Nova data para SAIE Vetro

A organização do SAIE VETRO – Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro – informaram esta semana ao mercado o adiamento da realização do evento presencial para os dias 07 e 08 de abril de 2022.A transferência de data tem o objetivo de atender aos pedidos dos expositores do evento, além das recomendações e diretrizes das autoridades competentes e dos órgãos de saúde.

Saiba mais →

Prêmio Produtividade do Mesmo Lado – Inscreva seu case de sucesso!

Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Prêmio: Produtividade do Mesmo Lado. Sua empresa como referência de inovação e produtividade na construção. A AFEAL é uma das idealizadoras do prêmio, saiba como participar!

Saiba mais →

Clipping de notícias

Veja as principais manchetes selecionadas pelos especialistas da AFEAL, que afetam seu negócio!

Saiba mais →

Colabore com a Campanha de Inverno do AFEAL Social

Esfriou, não é mesmo? Imagine enfrentar essas baixas temperaturas nas ruas, no relento ou sem roupas e cobertores adequados! Para ajudar quem mais precisa, o AFEAL Social está arrecadando verba para a compra de cobertores! Participe! A sua doação pode ser feita on-line. Lembrando que a campanha de arrecadação de cestas básicas permanece a todo vapor!

Saiba mais →

Empresas parceiras do AFEAL News

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.