Valorização das Esquadrias de Alumínio no Mercado Imobiliário
Objetivo:
- Apresentar informações mercadológicas que poderão servir de subsídios para o desenvolvimento de estratégias de atuação das indústrias de esquadrias de alumínio junto às construtoras.
Público Alvo: equipes técnicas, comerciais, marketing e qualidade
Conteúdo Programático:
Qualidade e Desempenho das Esquadrias de Alumínio
- Norma ABNT NBR 15575:2013 Edificações Habitacionais – Desempenho
- Norma ABNT NBR 10821:2017 Esquadrias para Edificações
- PSQ: Programa Setorial das Portas e Janelas de Correr de Alumínio
- Especificação Técnica das Esquadrias (Desempenho Potencial dos Produtos)
- Metodologia para Comercialização das Esquadrias no Mercado Imobiliário
Características do Mercado Imobiliário (Construtoras)
- Cadeia Produtiva da Construção Civil
- Matriz do Processo Produtivo das Obras no Brasil (ABRAMAT)
- Cadeia Produtiva do Mercado Imobiliário (Construtoras)
- Análise Crítica de Dados Mercadológicos:
- Levantamento de Uso de Sistemas Construtivos Convencionais (IPT/CBIC)
- Matriz: Insumos para Edifícios Residenciais (valor relativo)
- Tendência: Industrialização da Construção Civil (alumínio: solução)
Agenda Propositiva
- Ideias para a valorização das indústrias de esquadrias de alumínio
- Precificação (contemplar: custos, despesas, programa qualidade, treinamentos, pós vendas)
- Pesquisa de satisfação dos clientes: feedback para melhoria contínua
- Monitoramento dos Concorrentes (principalmente: aço e PVC)
- Avaliação das oportunidades no mercado imobiliário (guarda corpos, desempenho acústico, desempenho térmico, esquadrias internas, sistemas fotovoltaicos etc.)
- Marketing (4 Ps; Mapeamento do Mercado; Qualidade; Treinamento; Plano de Ação)
Resultados Esperados:
- Esclarecimentos sobre a importância da qualidade das esquadrias de alumínio (fundamental para a lucratividade e sobrevivência das indústrias de esquadrias; para a valorização do setor do alumínio; para as construtoras; para a melhoria da construção);
- Atualização das informações do mercado imobiliário e do processo de aquisição das esquadrias de alumínio pelas construtoras;
- Compartilhamento de subsídios para elaboração de estratégia mercadológica e plano de ação das indústrias de esquadrias junto às construtoras.
Currículo Magda Reis
ARQUITETA pela UNIVERSIDADE MACKENZIE.
Especialização em Marketing: Escola Superior Propaganda Marketing – ESPM.
Mestrado e Doutorado: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – FAUUSP.
Experiência profissional: 8 anos na área de projeto arquitetônico e mais de 26 ANOS NA INDÚSTRIA DO ALUMÍNIO (Alcoa e Votorantim Metais CBA).
Áreas de atuação: MARKETING, VENDAS E DESENVOLVIMENTO DE MERCADO.
Para participar com sua equipe da próxima turma, entre em contato já com a AFEAL pelo WhatsApp 11 982561735 (Junior) ou pelo e-mail antonio.junior@afeal.com.br.
Os interessados também poderão se inscrever pela loja AFEAL Digital, clique aqui para acessar.