Com 225 convidados, entre associados, autoridades e representantes de entidades parceiras, a AFEAL realizou no dia 02 de dezembro passado sua festa de confraternização. O coquetel e jantar aconteceram no Buffet Mediterrâneo, em São Paulo. O presidente, Lucínio Abrantes dos Santos, discursou sobre os resultados do ano que se encerra e as perspectivas para 2012. Lembrou que “2011 foi um ótimo ano para todos nós, empresários do setor. Nossas fábricas se mantiveram ativas, com contratos fechados a médio e longo prazo”. Segundo Lucínio, apesar dos modestos índices, a economia brasileira cresceu e de maneira significativa se comparada à dos países europeus. Otimista em relação a 2012, o presidente da AFEAL afirmou que “o país encontrou o equilíbrio do crescimento sustentável, ou seja, crescer a taxas razoáveis, porém de forma constante”.

“Nós, empresários, devemos cuidar da evolução da qualidade dos nossos produtos e dar continuidade ao investimento em bens de produção, organizando nossas fábricas e alcançando maior produtividade. Precisamos tornar nossos produtos cada vez mais competitivos, porque as empresas estrangeiras que perderam seus mercados lá fora, começam a chegar no Brasil e em nosso mercado. E somente com produtos de qualidade, oferecidos a preços competitivos, poderemos inibir esse que parece ser o novo ‘descobrimento do Brasil’. Devemos nos unir aos demais setores da economia e defender o atual momento histórico de crescimento do país. Porque essa é também a nossa história e a de nossas empresas.

Em seguida, a AFEAL prestou homenagem aos que contribuíram para o aprimoramento do setor de esquadrias e fachadas de alumínio em 2011. Pelo quinto ano consecutivo, a diretoria executiva entregou aos homenageados o “Prêmio AFEAL”, representado pela escultura criada pelo artista plástico Beto Rossi, que também expôs algumas de suas obras no local do evento. Entre as personalidades em destaque, estavam professores dos cursos promovidos pela AFEAL em parceria com o SENAI; profissionais e empresários do setor; e autoridades como Marcos Cintra, secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Município de São Paulo, e Antonio Goulart, Vereador do Município de São Paulo, pelo apoio às iniciativas da associação de qualificação de mão de obra.

Share →