AFEAL News nº 205 | Edição semanal: 29/08 a 04/09
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

Curso Fachada Pele de Vidro em parceria com o Senai

No próximo dia 6 de outubro, terá início "Curso de Aperfeiçoamento Profissional Execução de Fachada Pele de Vidro", realizado pelo SENAI, em parceria com a AFEAL. O curso é o único no Brasil. Com 80 horas, tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à fabricação, montagem e instalação de fachada pele de vidro.

Saiba mais →

Presidente da AFEAL participa de live do setor vidreiro e discute modelo de cobrança com executivos de entidades

Realizado pela revista Tecnologia & Vidro, o debate reuniu executivos da AFEAL, ABIVIDRO e ANAVIDRO e teve como tema “Tentando entender o panorama atual do setor vidreiro”.

Saiba mais →

Relatório Macro Visão – FIESP


Confiança dos serviços segue se recuperando em agosto, com quarta alta consecutiva, sendo de 6,0 pontos neste mês. Ibre/FGV: IGP-M acelera em julho e varia 2,74%, com forte contribuição dos preços ao produtor.

Saiba mais →

Obras em andamento x paradas

Todas as obras do setor da construção, apesar da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), estão em andamento. Confira!

Saiba mais →

Próxima live Virando o Jogo terá como tema “Crédito & Funding”

A AFEAL realiza no próximo dia 16 de setembro, a partir das 15h00, mais um bate-papo da série “Virando o Jogo”. Desta vez, especialistas debaterão o tema “Crédito & Funding”. Participarão do evento o presidente da AFEAL Alberto Cordeiro, Maximiliano Freire, Especialista em Expansão Empresarial, além dos convidados Marcelo Cunha, da Pieracciani e Goldwasser Neto, da Accountfy.

Saiba mais →

PIB reforça importância da construção civil para a retomada da economia

Apesar de refletirem os estragos que a pandemia no novo coronavírus provocou na economia nacional, os números do Produto Interno Bruto (PIB) não deixam dúvidas sobre a importância da construção civil para a retomada do País. Enquanto a economia nacional caiu 9,7% no 2º trimestre, a construção civil caiu 5,7%.

Saiba mais →

Pandemia marca nova realidade no mercado de trabalho na construção civil

No início da pandemia da Covid-19 no Brasil, 6 em cada 10 brasileiros passaram a desenvolver trabalho home office. Além disso, a pesquisa ISE Business School aponta que 80% dos gestores passaram a aprovar a nova realidade.

Saiba mais →

Curso de Métodos e Processos: inscreva-se já!

No dia 26 de setembro, das 9h00 às 17h00, a AFEAL realizará seu tradicional curso de Métodos e Processos. Pela primeira vez, o evento acontecerá online. O objetivo é oferecer conhecimentos básicos sobre métodos e processos em projetos, fabricação e instalação de esquadrias de alumínio.

Saiba mais →

Clipping semanal de notícias

Confira os acontecimentos econômicos que influenciam nosso setor!

Saiba mais →

AFEAL marca presença em reunião da CBIC sobre Casa Verde e Amarela

Na última quinta-feira, 27 de agosto, acompanhamos de perto a live promovida pela CBIC, desta vez com a presença de Alfredo Eduardo dos Santos (Secretário Nacional de Habitação – MDR). Ele afirmou que a cobertura da faixa 1 segue assegurada dentro do escopo do programa Casa Verde e Amarela. Leia sobre todas as novidades do programa.

Saiba mais →

AFEAL firma acordo de cooperação técnica com a ABDI

A ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial é a nova parceira da AFEAL para o estabelecimento de mútua cooperação para o desenvolvimento de atividades conjuntas na disseminação e fomento da metodologia BIM – Building Information Modelling.

Saiba mais →

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.