AFEAL News nº 215 | Edição semanal: 08/11 a 14/10
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

AFEAL marca presença no evento de encerramento do Prêmio Produtividade

Na tarde dessa quarta-feira, 11 de novembro, a AFEAL participou da cerimônia de entrega do Prêmio Do Mesmo Lado, realizado pela ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. A AFEAL fez parte do comitê que criou e organizou o evento, transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da ABRAINC.

Saiba mais →

Novo relatório setorial do PSQ está no ar!

Já foi publicado no site do Ministério das Cidades, bem como no site da AFEAL, o 9º Relatório Setorial, com os fabricantes qualificados pelo Programa Setorial de Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio! Confira!

Saiba mais →

Comunicado nº 12 – NCM

Consoante processo de consulta à Receita Federal do Brasil, sobre classificação NCM de componentes e acessórios, parte já concluída e parte em andamento, a AFEAL comunica a todos os fabricantes de esquadrias sobre as ultimas atualizações, com reflexo na lista TIPI que estabelece a alíquota de IPI (Imposto de Produtos Industrializados).  Entre os produtos estão puxadores, guarnição, contramarcos. roldanas, dobradiças e outros. Confira o documento completo, exclusivo para associados.

Saiba mais →

Curso Métodos e Processos acontece no próximo dia 21

Está chegando o dia. Você já se inscreveu para este curso que é essencial no mercado de esquadrias de alumínio? Além de bem avaliado, é um dos mais tradicionais da AFEAL. Saiba como participar!

Saiba mais →

Tratamento de superfícies é o segmento mais normalizado do setor de alumínio

Comissão de estudos da ABNT trabalha para promover a atualização das diretrizes. Leia a matéria completa

Saiba mais →

Novo relatório disponível ao associado

Já está no ar o relatório número 68 do especialista J. C. G. Noronha, com os dados no formato planilha e gráfico dos indicadores econômicos INCCM, IGPM, IPCA, LME metal alumínio, Dólar Ptax e LME metal alumínio x Dólar Ptax. Conteúdo exclusivo ao associado. 

Saiba mais →

Jovens Empreendedores AFEAL se reúnem e discutem regime tributário

O grupo de Jovens Empreendedores AFEAL esteve reunido na tarde da última terça-feira, 10 de novembro, para discutir o regime tributário das empresas no Brasil. O evento contou com a explanação do consultor tributário da AFEAL, doutor Marcos Armani.

Saiba mais →

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO

O LTCAT é exigido pelo INSS e tem por finalidade determinar ou não se o trabalhador tem direito a aposentadoria especial por ter ficado exposto a agentes nocivos à saúde ou à integridade física. Documento está disponível exclusivamente ao associado.

Saiba mais →

Palestra sobre ensaios de laboratório e teste de qualidade em campo

A AFEAL realiza no próximo dia 18, às 16h, exclusivamente para associados, palestra em parceria com a GE Silicones. O palestrante é Renato Pasqualotti Barbieri, químico e engenheiro de materiais, responsável pela linha de selantes para a construção civil, além de revisor das normativas da ABNT. Inscreva-se e participe

Saiba mais →

Natal Solidário – AFEAL Social

“Este ano, por conta da pandemia, não teremos nossa festa de fim de ano, onde normalmente arrecadamos os presentes. Então, decidimos fazer uma campanha de doação online, para que, com os valores arrecadados, possamos comprar presentes para as casas que assistimos”, explicou a voluntária Vera Lúcia Gomes da Silva. Participe!

Saiba mais →

Clipping de Notícias

Confira os assuntos mais importantes que afetam nosso setor, divulgados pelos veículos de comunicação de todo País.

Saiba mais →

Curso de fachadas em parceria com o Senai começa neste fim de semana

No próximo sábado, 14 de novembro, terá início o “Curso de Aperfeiçoamento Profissional Execução de Fachada Pele de Vidro”, realizado pelo SENAI, em parceria com a AFEAL. O curso é o único no Brasil. Corra pois é sua última chance para se inscrever!

Saiba mais →

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.