AFEAL News nº 210 | Edição semanal: 03/10 a 10/10
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

AFEAL Digital: conheça nossa loja e adquira agora mesmo o Mapeamento do nosso setor!

A AFEAL não para de inovar! A associação acaba de lançar a sua nova loja virtual “AFEAL Digital”, repleta de conteúdos exclusivos voltados para o setor de esquadrias de alumínio.  Uma das principais novidades é o “Mapeamento do Mercado Brasileiro de Esquadrias de Alumínio 2018-2019”.

Saiba mais →

Relatório número 64 – variações da demanda em 2020 

Nesta publicação, destinada exclusivamente aos associados AFEAL, o especialista J. C. G. Noronha traz um gráfico ilustrativo das variações da demanda de esquadrias de alumínio mês a mês de 2020, de janeiro até agosto, além de uma reflexão sobre acontecimentos ocorridos no período da pandemia 

Saiba mais →

Relatório Macro Visão – FIESP

CNI: Dados setoriais de agosto apontam continuidade do processo de retomada da indústria, com o faturamento real tendo subido 2,3% no mês e atingido o maior patamar desde 2018, na série com ajuste sazonal.

Saiba mais →

Curso métodos e processos acontece em novembro. Participe!

O próximo curso de Métodos e Processos, um dos mais tradicionais promovidos pela AFEAL já tem data para acontecer: 21 de novembro de 2020. O treinamento serve como base para os participantes obterem os pré-requisitos de capacitação nos cursos específicos das escolas SENAI.  O objetivo é oferecer conhecimentos básicos sobre métodos e processos em projetos, fabricação e instalação de esquadrias de alumínio.

Saiba mais →

Construção civil gerou mais de 50 mil vagas formais em agosto

Os dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de agosto/2020 confirmam o melhor desempenho do setor, que gerou um saldo positivo de 50.489 novos postos de trabalho com carteira assinada. Foram 149.706 admissões em agosto e 99.217 demissões, segundo divulgação da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia

Saiba mais →

Crédito Extraordinário do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito - PEAC FGI

No último dia 1 de outubro, foi aprovado no Senado Federal, a Medida Provisória 977/20 que trata do crédito extraordinário do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito - PEAC FGI.  Com isso, garante-se a última parcela de R$ 5 bilhões, de um total de R$ 20 bilhões previsto para garantias.

Saiba mais →

Curso de Fachadas em parceria com o SENAI – inscreva sua equipe!

O curso é o único no Brasil e acontece no próximo dia 14 de novembro. Com 80 horas, tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à fabricação, montagem e instalação de fachada pele de vidro. Uma das novidades é que, agora, o curso acontecerá aos sábados, com aulas 100% presenciais.

Saiba mais →

Relatório número 65 – Bolsa de Nova Iorque 

Já está disponível, apenas para os associados da AFEAL, o relatório com comentários do nosso especialista J. C. G. Noronha sobre o fechamento da cotação do LME Metal Alumínio e Dólar que, a princípio, deverá orientar as decisões para outubro de 2020. Além disso, Noronha também acrescenta as variações do prêmio do lingote cotado na Bolsa de Nova Iorque, Mildwest.

Saiba mais →

Clipping de notícias

Semanalmente, a AFEAL seleciona para você todas as notícias econômicas que impactam direta ou indiretamente nosso segmento, dos maiores jornais e revistas do país. São uma leitura obrigatória para o empresário ficar antenado em tudo que está acontecendo no País e preparado para tomar decisões assertivas. Confira!

Saiba mais →

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.