AFEAL News nº 207 | Edição semanal: 12/09 a 19/09
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

Live Crédito & Funding esclarece sobre como conseguir financiamentos para o setor de esquadrias de alumínio

Na última quarta, 16 de setembro, a AFEAL promoveu mais um evento da série “Virando o Jogo”, desta vez focada no tema “Crédito & Funding”. O evento contou com a participação do vice-presidente de Regionais da AFEAL Raul Ferreira da Costa Jr, Maximiliano Freire, especialista em expansão empresarial, além dos convidados Marcelo Cunha, sócio-diretor da Pieracciani e Goldwasser Neto, co-fundador e CEO da Accountfy.

Saiba mais →

Relatório 63

Já está disponível aos associados AFEAL o relatório do especialista J. C. G. Noronha, com dados em formato planilha e gráfico dos indicadores econômicos INCCM, IGPM, IPCA, LME Metal Alumínio , Dólar Ptax e LME Metal Alumínio x Dólar Ptax relativos aos períodos de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e agosto de 2020 comparados com o mesmo período de 2019.

Saiba mais →

Clipping semanal de notícias

Confira os acontecimentos econômicos que influenciam nosso setor!

Saiba mais →

Curso de Métodos e Processos: inscreva-se já!

É a primeira vez que o curso de “Métodos e Processos em Esquadrias de Alumínio” acontece online. Será já no próximo dia 26 de setembro. Não perca tempo e se inscreva agora mesmo!

Saiba mais →

Projeção para o PIB 2020 volta a melhorar

A pesquisa Focus, realizada semanalmente pelo Banco Central, passou a projetar queda de 5,11% para o PIB do País em 2020. É o melhor resultado esperado pelo levantamento nos últimos quatro meses. Após a queda histórica de 9,7% do PIB Brasil no segundo trimestre, em relação aos três primeiros meses do ano, os indicadores já demonstram a melhoria da atividade no segundo semestre, o que pode estar contribuindo para as estimativas mais otimistas.

Saiba mais →

Governo reduz juros para ampliar acesso ao crédito no Norte e Nordeste

O Conselho Curador do FGTS aprovou no dia 8/9, por unanimidade, a redução de juros no crédito imobiliário popular no Norte e Nordeste. O objetivo é promover o acesso de mais famílias ao financiamento habitacional nessas duas regiões, que têm, historicamente, baixos índices de contratação de financiamento habitacional.

Saiba mais →

Pesquisa AECWEB – A transformação digital na construção civil

Acabam de ser publicados os dados da pesquisa realizada pelo Portal AECWEB sobre a transformação digital na construção civil. Foram entrevistadas 500 empresas para entender como o mercado vê a transformação digital.

Saiba mais →

Ainda dá tempo de participar – Curso de Fachadas em parceira com o Senai

No próximo dia 6 de outubro, terá início  “Curso de Aperfeiçoamento Profissional Execução de Fachada Pele de Vidro”, realizado pelo SENAI, em parceria com a AFEAL.

Saiba mais →

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.