AFEAL News nº 204 | Edição semanal: 22/08 a 28/08
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

Curso de Métodos e Processos acontece online pela primeira vez!

O treinamento serve como base para os participantes obterem os pré-requisitos de capacitação nos cursos específicos das escolas SENAI. O programa tem como objetivo oferecer conhecimentos básicos sobre métodos e processos em projetos, fabricação e instalação de esquadrias de alumínio.

Saiba mais →

AFEAL analisa medidas anunciadas pelo presidente da Caixa Econômica Federal

No último dia 20, a CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção – promoveu evento com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal e a AFEAL acompanhou o encontro ao vivo. Saiba como foi!

Saiba mais →

Casa Verde e Amarela incluirá 1 milhão de famílias no crédito imobiliário

A partir de medidas que garantirão eficiência na aplicação dos recursos, a meta é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024, um incremento de 350 mil.

Saiba mais →

AFEAL Social faz nova entrega de cobertores

No último dia 21 de agosto, os voluntários da AFEAL realizaram uma nova entrega de cobertores, desta vez na Cotic, no Abrigo Frederico Ozanam e para moradores de rua.

Saiba mais →

AFEAL participa de live da Revista Tecnologia e Vidro

A Pandemia criou uma “Nova Realidade de Mercado”? Como explicar essa “nova realidade” a vidraceiros e clientes finais? O arredondamento de 100 em 100 mm é a fórmula ideal para reparação de perdas? Acompanhe o evento desta quinta, 20h00.

Saiba mais →

Construção civil gerou 41.986 novas vagas em julho

O setor da construção civil acelera seu processo de recuperação. É o que aponta o resultado do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (21) pelo Ministério da Economia, com a geração 41.986 novas vagas com carteira assinada em julho de 2020.

Saiba mais →

Mesmo com pandemia, vendas de imóveis caem apenas 2,2% no primeiro semestre de 2020 em relação a 2019

Embora as incertezas por causa da pandemia de covid-19 tenham interrompido uma tendência de crescimento que vinha desde janeiro de 2018, os impactos no mercado foram menores que os estimados anteriormente.

Saiba mais →

Palestra – Transformação digital: qual o impacto na gestão do seu negócio?

O evento será ministrado por Marcos Lemes, diretor de negócios na EsquadGroup, responsável pelos departamentos comercial e marketing. Evento exclusivo para associados AFEAL.

Saiba mais →

Clipping semanal de notícias

Confira os acontecimentos econômicos que influenciam nosso setor!

Saiba mais →

IACI apresenta ligeira queda em julho

A metragem quadrada em construção medida pelo IACI recuou 0,3% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal. Em relação ao mesmo período de 2019, houve ligeiro crescimento de 0,5%. Saiba mais no material exclusivo ao associado.

Saiba mais →

Central de Crédito – FIESP

Fiesp e Ciesp prepararam um GUIA DE CRÉDITO bem completo, com informações detalhadas sobre as principais linhas de financiamento!

Saiba mais →

Mapeamento BIM - participe desta iniciativa e tenha benefícios exclusivos!

A ABDI , o Sienge e a Grant Thornton estão realizando o Mapeamento BIM Brasil, que consiste em pesquisa por meio eletrônico realizada com todos os agentes da cadeia produtiva da construção do país para mensurar o atual nível de maturidade destes no uso do BIM.

Saiba mais →

Novo Comunicado NCM

A AFEAL segue com trabalho de consulta para obter a classificação correta de seus produtos, diretamente da própria Receita Federal, a fim de dar segurança jurídica, fiscal e tributária ao mercado em geral, evitando penalizações por equívocos de classificação na lista TIPI. Confira o comunicado na íntegra!

Saiba mais →

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Avenida Paulista nº 2421 1º Andar – Caixa Postal – 139 Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil Cep: 01311-300

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.