AFEAL News nº183 | Edição semanal: 27/03 a 03/04
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

AFEAL promove fórum online para discutir ações de quarentena e minimizar as perdas do setor

A AFEAL promoveu na manhã do dia 25 de março o fórum “Impacto dos decretos, portarias e medidas provisórias para o setor de esquadrias de alumínio”. O evento reuniu 45 representantes de empresas do setor, que debateram sobre as melhores estratégias para a condução de seus negócios e como se preparar para o momento da retomada pós quarentena.

Saiba mais →

LIVE: Conheça a Academia AFEAL!

Veja como foi o encontro que tirou todas as dúvidas dos associados sobre a ferramenta da AFEAL para a nova economia. Já somos 40 participantes! Assista ao vídeo!

Saiba mais →

Boletim Econômico AFEAL – COVID 19

A AFEAL elaborou um material com um resumo das medidas do Governo Federal para o setor produtivo, frente à Covid19. Clique para acessar o documento.

Saiba mais →

Novo relatório do especialista J. C. G. Noronha

A AFEAL disponibiliza para seus associados o Relatório 47, com os comentários do especialista J. C. G Noronha sobre o fechamento da cotação do LME metal alumínio e dólar que a princípio orientará as decisões para abril de 2020.

Saiba mais →

Covid-19: Governo garante contratações com recursos do FGTS em 2020

As contratações de habitação de interesse social, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estão garantidas até o final do ano, a partir da Portaria 761/2020 do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Saiba mais →

Governo deve anunciar novas medidas para o setor após a crise

O secretário Nacional de Habitação (SNH) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo dos Santos, garantiu, dentro de um prazo razoável, que o governo terá boas notícias para anunciar ao setor... 

Saiba mais →

BNDES amplia crédito para capital de giro

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou medidas para injetar R$ 55 bilhões no sistema financeiro brasileiro, dos quais R$ 5 bilhões foram disponibilizados para o setor empresarial.

Saiba mais →

Lojas de material de construção de São Paulo reabertas

O Governo do Estado de São Paulo liberou o funcionamento das lojas de materiais de construção durante o período de restrição social estabelecido como medida de prevenção para diminuir os riscos de contaminação pela Covid 19.

Saiba mais →

Caixa e governo estudam flexibilização de regras em contratos

A Caixa Econômica Federal informou ao presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, que está analisando com órgãos do governo federal um pacote de medidas a ser anunciado em breve...

Saiba mais →

AFEAL Social – Parceria com a UNIODONTO oferece orientações sobre saúde bucal

A Uniodonto é a nova parceira das ações filantrópicas do AFEAL Social. A empresa fechou parceria para atendimento e orientações para as entidades assistidas pelo projeto da AFEAL.

Saiba mais →

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Av. Marquês de São Vicente, 121 4º andar – Sala 401 Barra Funda – São Paulo – SP CEP: 01139-001

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.