Nº 148 | Edição Semanal: de 26 de junho
a 04 de julho

ASSOCIE-SE

AFEAL e ABAL recebem Inmetro para apresentação de novo modelo regulatório

Gustavo Kuster, diretor de avaliação de conformidade do Inmetro, focou na importância da parceria com as entidades setoriais e seus respectivos PSQs para as regras transversais e o monitoramento do mercado.

 

LEIA MAIS

 

Workshop Novas Tecnologias em Sistemas Construtivos: Fachadas é um sucesso em São Paulo!

A AFEAL promoveu no último dia 25 de junho o workshop “Novas Tecnologias em Sistemas Construtivos: Fachadas”, no Hotel Quality Faria Lima, em São Paulo. O evento, recebeu elogios e movimentou profissionais, arquitetos e especialistas do setor. Destaca-se que as 100 vagas foram preenchidas apenas 1 dia e ½ de inscrições!

 

LEIA MAIS

 

Relatório de mercado - variações do LME,dólar e LME x dólar do mês de julho 2019

AFEAL disponibiliza relatório com gráficos e análise do especialista José C.G. Noronha, que oferece ao associado base para rever orçamentos e previsões para os produtos da nossa indústria. 

Conteúdo exclusivo para associados.

 

LEIA MAIS

 

Anamaco divulga desempenho do varejo de material de construção

Na comparação com maio, o setor apresentou queda de 6% no mês. Já no acumulado do ano, houve crescimento de 2% e, nos últimos 12 meses, 3%.  E o preço dos produtos deverá subir. Leia conteúdo na íntegra.

 

LEIA MAIS

 

Indicador Abrainc – últimos dados das incorporadoras

De acordo com informações de empresas associadas à Abrainc – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, os lançamentos de imóveis somaram 2.471 unidades em abril de 2019, totalizando 102.564 unidades nos últimos 12 meses – volume 19,9% superior ao registrado nos 12 meses precedentes. Já as vendas de imóveis novos totalizaram 8.153 unidades no último mês, colaborando para um total de 114.756 unidades vendidas nos últimos 12 meses. Confira o relatório completo e as perspectivas do mercado.

 

LEIA MAIS

 

AFEAL disponibiliza comunicado sobre NCMs de componentes

Já está no site, somente para associados, o comunicado do jurídico da AFEAL sobre os NCMs de componentes para esquadrias, atualizado até 31 de maio de 2019. O documento inclui todos os NCMs aprovados e também os que ainda estão em análise na Receita Federal.
O documento é fruto de um importante trabalho que vem sendo realizado pela empresa de Consultoria contratada C. Oliver Dalston, juntamente com grupo de empresas associadas e Afeal. 

 

LEIA MAIS

 

AFEAL consegue reversão da alíquota do ICMS

A AFEAL trabalho com muito empenho junto ao Governo, para que uma efetiva redução da alíquota ocorresse para o setor. “Preocupada com assuntos relativos ao nosso segmento, contratamos a FGV – Fundação Getúlio Vargas, para a elaboração de uma pesquisa focada no tema. Apresentamos os resultados ao SEFAZ – SP e o resultado foi uma reversão da alíquota de 75% para 44%, entre as 10 menores alíquotas dos itens pesquisados pela SEFAZ”, explicou Marcos Armani, consultor jurídico da entidade.

 

LEIA MAIS

 

Nova turma de Métodos e Processos em agosto!

Já estão abertas as inscrições para o curso de ‘Métodos e Processos em Esquadrias de Alumínio”, nos dias 22 e 23 de agosto. O curso tem 16 horas de duração, divididas em 8hs de aulas diárias, com o objetivo de oferecer conhecimentos básicos de métodos e processos em projetos, fabricação e instalação de esquadrias de alumínio, criando pré-requisitos para capacitação dos cursos específicos nas escolas SENAI. Inscreva-se!

 

LEIA MAIS

 

Edição
Organix Branding e Comunicação
Editora | Bruna Goulart
Redação | Mariana Vidal
Contato | atendimento@comunicacaointegrada.com
 

www.afeal.com.br

Tel.: 11 3221-7144 / Fax: 11 3221-7521


Descadastre-se para não receber mais e-mails
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link