AFEAL News nº190 | Edição semanal: 16/05 a 22/05
Visualizar como página web

Início   Notícias   Cursos   Associe-se   Contato

NOVA PESQUISA:  Termômetro da Evolução das Esquadrias de Alumínio na Construção

A AFEAL vem aferindo a maneira como os fabricantes de esquadrias de alumínio reagiram à crise da Covid-19. Entre outros dados, os números apontam que que 77% das empresas abordadas estão operando normalmente, 55% preparadas para a retomada e 42% farão investimentos ainda este ano, mesmo com a crise. Veja os dados completos da pesquisa.

Saiba mais →

Obras em andamento x obras paradas

Acompanhe a atualização do andamento das obras, levantamento realizado pela CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Acompanhe estado por estado status das obras em todo o Brasil. 

Saiba mais →

4a Reunião de 2020 da ABNT/CEE - 191 "Comissão de Estudos Especial de Esquadrias"

A ABNT, como único Foro Nacional de Normalização, mediante a demanda de normalização no campo de Esquadrias, criou a Comissão de Estudo Especial (ABNT/CEE-191), para discutir e estabelecer, por consenso, regras, diretrizes ou características para o referido assunto. Participe!

Saiba mais →

Veja o resultado da consulta realizada pela AFEAL junto à Secretaria da Fazenda de São Paulo

A dúvida que tem suscitado alguns estabelecimentos de pintura e acabamento de perfis de alumínio é se tal operação é de industrialização por conta de terceiros, sujeito ao ICMS, ou se é de prestação de serviços. 

Recomendamos a todos os associados o arquivamento da Ementa emitida pela SEFAZ-SP, em eventuais processos de ISS ou ICMS.

 

Saiba mais →

Enviado por AFEAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FABRICANTES DE ESQUADRIAS DE ALUMINIO

Av. Marquês de São Vicente, 121 4º andar – Sala 401 Barra Funda – São Paulo – SP CEP: 01139-001

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.