Campanha “Isso não é normal”, para conscientização sobre qualidade
Como forma de intensificar o combate a não conformidade no setor e promover as ações do Programa Setorial da Qualidade (PSQ) de esquadrias de alumínio, a AFEAL lançou a Campanha “Isso não é normal”, que busca gerar a conscientização dos consumidores para aspectos relevantes sobre a qualidade dos produtos.
O mote da campanha traz perguntas como “Tem entrado água pela janela? Isso não é normal”. Entre os temas abordados está o isolamento dos materiais e as condições de uso de parafusos adequados. Um dos exemplos é a utilização de parafusos em aço inox.
A ideia é mostrar para a população as incomodidades e riscos de se obter produtos de marcas que não seguem padrões de qualidade e Normas de Desempenho obrigatórias para a fabricação dos produtos.
A associação, por meio do PSQ, vinculado ao Ministério das Cidades, no âmbito do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, promove o rastreamento de produtos em desacordo com as normas técnicas. E objetiva com essas ações combater práticas ilegais de mercado.