Campanhas da AFEAL são destaque na Fesqua
A área de 400m², onde foi instalada a Ilha AFEAL na Fesqua 2016, foi uma das mais visitadas do evento e teve a proposta de levar conhecimento sobre soluções tecnológicas e mostrar, com as campanhas “Isso Não é Normal” e “Compre Certo”, a importância do combate à não conformidade em produtos e itens que devem ser observados na hora da compra de esquadrias de alumínio.
Entre as atrações, o protótipo de janela inteligente (Smart Window) da Universidade do Som fez parte das soluções tecnológicas apresentadas no estande. A janela, entre outras coisas, avisa o usuário quando vai chover e alerta sobre um possível vazamento de gás. Além disso, pode ser conectada ao celular e manter o usuário informado sobre luminosidade, temperatura e umidade do ambiente.
A entidade expôs também o protótipo da Cabine do Silêncio, que por meio de um painel acústico inovador, promove a passagem de ar e a atenuação do ruído ao mesmo tempo. As câmaras que compõem a cabine seguem os estudos dos ressonadores de Helmholtz e são labirintos geométricos que fazem com que o ruído se perca enquanto o ar passa de um ambiente a outro. O painel pode ser usado como barreira acústica entre ambientes, onde há necessidade de isolamento acústico com ventilação, como geradores, data centers, salas de reunião, entre outros.
Além das atividades citadas, a entidade realizou a demonstração do BIM (da sigla em inglês Modelagem da Informação da Construção) aplicado a sistemas de esquadrias e realizou um Quiz (jogo de perguntas e respostas) que premiou os visitantes que mais conheciam sobre esquadrias de alumínio.
O gerente geral da entidade, Fernando Rosa, afirma que o espaço além de ser um tradicional ponto de encontro entre associados e parceiros da entidade, “tem se tornado cada vez mais um espaço de disseminação de conhecimento e tendências, o que está diretamente ligado ao posicionamento que a associação busca ter perante o mercado e é uma das premissas do planejamento estratégico elaborado pela atual gestão”.
A entidade aproveitou para apresentar o concurso fotográfico “Janelas Urbanas”, que está aberto a fabricantes de janelas e colaboradores de empresas associadas à AFEAL, e premiará as fotografias vencedoras com uma viagem para uma das principais feiras do mundo no setor da construção, a Batimat 2017, em Paris.
Para participar, os interessados devem postar as imagens junto com a ficha de inscrição no site (www.afeal.com.br/concursoafeal) até as 18h, do dia 30 de outubro de 2016, preencher os dados para efetuar a inscrição, aceitar os termos do concurso e publicar a foto por meio de upload. Só serão aceitas fotografias inéditas e produzidas para o concurso.